Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa

GESTÃO 2017/2020

Atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Serafina Corrêa, 24 de Abril de 2024

PROGRAMAS DE RÁDIO
FALE COM A CÂMARA

Trânsito foi tema de Audiência Pública

Numa noite chuvosa e fria a comunidade se fez presente no Plenário da Câmara de Vereadores para discutir soluções para o trânsito de Serafina Corrêa.

A Comissão Especial que estuda os problemas do fluxo do trânsito foi formada com o intuito de buscar soluções junto a comunidade sobre o trânsito.

A Audiência foi mediada pela Assessora Jurídica do Legislativo Claudete Pissaia, que conduziu os trabalhos junto ao Presidente da Comissão Fedrigo, o Relator Zé Betinardi e o Revisor Marinho.

Para contribuir, optou-se pela experiência de Vinicius de Tomasi Ribeiro, Arquiteto Urbanista que possui um extenso currículo na área de mobilidade urbana e o Soldado Fábio Lopes, que procurou o Legislativo para expor um estudo realizado no município após se envolver em um grave acidente na área central da cidade, onde buscou apontar os principais problemas com relação a velocidade, ponto de travessia de pedestres, estacionamento entre outros.

Vinicius em sua explanação mostrou a evolução das cidades, e justificou a necessidade do uso dos carros pela forma que as cidades estão sendo planejadas. Aproveitou para salientar que no município existe muita legislação que não converge, e por isso, muitas vezes estamos tratando do assunto pela consequência que ela causa, e não para prevenir os problemas.

Lopes mostrou na prática o que pode ser feito para aproveitarmos as vagas de estacionamento existentes, alguns pontos que merecem mais atenção com a instalação de faixas de pedestres elevadas, pinturas de solo para indicar pistas entre outros.

A noite de 30 de maio foi um marco, onde a comunidade pode participar ativamente do debate e diversos questionamentos aos palestrantes, apontaram caminhos de como trabalhar para uma mobilidade melhor, um fluxo melhor e consequentemente uma cidade melhor.

O relatório da Comissão deverá ser entregue no dia 30 de novembro, devendo até lá, ser realizadas outras Audiências Públicas.

Quem quiser saber o conteúdo da Audiência Pública na íntegra, poderá acessar a página do Facebook da Câmara e assistir a transmissão feita ao vivo no endereço: https://www.facebook.com/legislativoserafina/

Copyright © 2007-2014 - Câmara Municipal de Serafina Corrêa - Av. Arthur Oscar, 1509 - 99250-000 - imprensa@legislativoserafina.com.br - Fone: 54 3444.1477
Desenvolvedor: Due Studio Web Design Ltda - 54 3444 2156 - duestudio@duestudio.com.br