Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa

GESTÃO 2017/2020

Atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Serafina Corrêa, 29 de Abril de 2024

PROGRAMAS DE RÁDIO
FALE COM A CÂMARA

Contribuir na formação dos jovens e de uma sociedade mais digna! Este é o objetivo que move o Grupo de Escoteiros

Vestidos com o tradicional uniforme e lenço, além de sorrisos contagiantes no rosto e atenção ao que estava acontecendo na sua volta. Foi desta maneira que o Plenário da Câmara esteve lotado na noite da última segunda-feira (29), quando foi realizada a 16ª Sessão Especial do ano. Crianças, jovens, seus familiares, dirigentes e outros integrantes fizeram questão de participar do encontro que reuniu pela primeira vez a Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa com o Grupo Escoteiro Roama. Representado pelo Chefe de Grupo Escoteiro, Matheus Montanari Fornari, e pela Chefe de Grupo, Liane Longaretti, o movimento escoteiro divulgou sua história, princípios, atividades e outras informações, bem como projetos futuros e anseios.

O escotismo é um movimento educacional de jovens, que valoriza a participação de todos independente da religião, política, raça, surgido na Inglaterra em 1907, com o objetivo de contribuir especialmente na formação do caráter de seus participantes. Em Serafina Corrêa, o Grupo Escoteiro foi fundado em 1996, porém depois de alguns anos de atividades, esteve parado até o ano passado, quando foi retomado. “O Escotismo oferece experiências educativas que contribuem para a formação integral das pessoas, o crescimento, conhecimentos úteis, amor à natureza, Deus e à família, a oportunidade de uma diversão sadia, o convívio com jovens de sua idade e a oportunidade de conhecer novas pessoas e culturas”, destacaram os dirigentes, durante a apresentação sobre o escotismo.

Palavras de apoio, incentivo e agradecimento foram repetidas pelos vereadores, depois da apresentação dos convidados. Além de questionar atividades e saber sobre os desejos e necessidades do grupo, os legisladores serafinenses destacaram a importância de contar com a atuação de voluntários e de ações educativas no município. “Esta Casa está aberta e à disposição se acharem por bem fazer alguma reivindicação, inclusive por escrito”, disse o presidente Paulo Massolini, enfatizando o apoio que os escoteiros têm no Legislativo.

Quem ficou interessado não apenas em saber mais, como também de participar deste grupo que busca o desenvolvimento de cidadãos responsáveis, participantes e úteis em sua comunidade, pode ir até o Campo Santin – Mezzomo, no Bairro Santin, onde atividades acontecem em todas as tardes de sábado. “O grupo está aberto para quem quiser conhecer e participar”, foram as palavras finais dos dirigentes, agradecendo a oportunidade de divulgar seu trabalho, princípios e resultados.

Copyright © 2007-2014 - Câmara Municipal de Serafina Corrêa - Av. Arthur Oscar, 1509 - 99250-000 - imprensa@legislativoserafina.com.br - Fone: 54 3444.1477
Desenvolvedor: Due Studio Web Design Ltda - 54 3444 2156 - duestudio@duestudio.com.br