Câmara de Vereadores de Serafina Corrêa

GESTÃO 2017/2020

Atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Serafina Corrêa, 24 de Abril de 2024

PROGRAMAS DE RÁDIO
FALE COM A CÂMARA

Corsan esteve no Legislativo para falar dos trabalhos em Serafina Corrêa

        Responsável pelo abastecimento de água para um total de 6.084 economias em Serafina Corrêa, a Corsan esteve na Câmara de Vereadores para  falar de seu trabalho e para responder os questionamentos dos Vereadores. Na noite de segunda-feira (09), a 4ª Sessão Especial em 2016 contou com a presença de representantes e funcionários da Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan, sendo que a mesa teve a participação do Superintendente Regional Nordeste, Felipe Agostinho Caimi e da Chefe da Unidade de Serafina Corrêa, Greika Hoffman.

           “Esta oportunidade de falar, demonstrar e trocar ideias com os Vereadores e a população é muito importante e ficamos agradecidos pela iniciativa. Isso só nos engrandece”, afirmou o Superintendente Felipe, responsável pela região que abrange um total de 57 municípios. “É uma satisfação poder estar na Câmara, mostrando os investimentos e as melhorias realizadas pela Corsan na cidade. Às vezes, o que se enxerga são apenas os vazamentos e o pessoal abrindo as ruas. Mas, na verdade, temos todo um trabalho que está sendo feito e que nesta oportunidade pode ser divulgado”, destacou a Chefe da Unidade Greika.

            No encontro com os Vereadores, primeiro foram divulgados os dados e números referentes ao serviço prestado em Serafina Corrêa, sendo importante destacar que a Corsan possui 16 reservatórios, 14 sistemas de bombeamento em operação e uma rede com extensão de mais de 170 mil metros. Através da captação na Adutora localizada no Carreiro, do tratamento e distribuição a partir da Estação de Tratamento, o volume de água produzida é de 142.816 m³/mês, sendo que o consumo médio é de 84.026 m³/mês.

            Após as explanações, os Vereadores tiveram a oportunidade de fazerem perguntas e questionamentos. A qualidade da água consumida no Município, o percentual de desperdício, as melhorias para evitar a falta de água em alguns bairros, a substituição da rede antiga, ampliação da rede, limpeza dos reservatórios e projetos voltados ao tratamento de esgoto foram alguns dos principais questionamentos.

Copyright © 2007-2014 - Câmara Municipal de Serafina Corrêa - Av. Arthur Oscar, 1509 - 99250-000 - imprensa@legislativoserafina.com.br - Fone: 54 3444.1477
Desenvolvedor: Due Studio Web Design Ltda - 54 3444 2156 - duestudio@duestudio.com.br